27 de maio de 2011

Apenas cai fora ♪

            Hoje falarei de algo que realmente gosto, a regravação de músicas que fizeram sucesso, uma das que gosto e diria que foi realmente positivo para mim pelo menos, foi a música “Beat It” do Michael Jackson que a banda Fall Out Boy regravou. Está canção que fez tanto sucesso para Michael Jackson, era sua quinta canção do sexto álbum solo, marcou um momento histórico para o cenário musical onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a ser quebradas. Se tornou também um hino anti gangues. A letra é um protesto contra as brigas entre gangues de ruas, algo que era muito comum naquela época.


Com Fall Out Boy:


     Em 2007, no VMA, o Fall Out Boy tocou Beat It, o que levantou suspeitas do que poderia ser um novo single. Em fevereiro de 2008, uma amostra da música foi deixada no site da banda, sendo que em 25 de março a canção virou single. O cantor John Mayer toca o solo da música, sendo alvo de críticas, por ter executado um solo visivelmente amador, sem técnica ou velocidade, tendo ficado extremamente inferior ao solo original, feito por Eddie Van Halen. (FONTE: Wikipedia)
 - Ninguém irá conseguir deixar igual ao original, se segurem nas criticas, deliciem pelo menos a homenagem que eles fizeram.
            Fiz esse post hoje porque quando estava dentro do ônibus ontem esperando ele partir de volta para São Luiz Gonzaga, ouvi um colega escutando duas regravações, uma delas era dessa música de cima e a música da Rihanna “Umbrella”.
Falando em gangues, alguém já olhou o filme ou leu o livro do Laranja Mecânica?


-------------------------------------------------------------------

6 comentários:

Brenda Medina de Quevedo disse...

:D

Lidi disse...

Oie!
Ah regravações bem feitas sempre são bem vindas, né?! Arranjos mais modernos fazem com que os jovens de agoram passem a se interessar mtas vezes por músicas da antiga. Adorei estas que vc postou!Ainda não tinha ouvido falar desse filme, vou ficar ligada qdo aparecer por aqui!

Ahh, e super obrigada po seguiiir =D

Bjoka e ótimo findi!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Anne Amorim disse...

Olá linda!
Olha, tem novidade no meu blog, dá uma passadinha lá pra ver.

Beijinhos...

annepinkdream.blogspot.com

Junior Castro Bieger disse...

Gosto horrores de regravações, sou estranho pq gosto até das que mudam totalmente o ritimo das músicas, tem um grupo, "los colorados", poloneses q fazem isso, mas bom mesmo é os The Cleverlys, bah olhem no you tube, eles são muito engraçados eles tocam musicas Dance em estilo Country americano, como no filme Família buscapé! heuheuh Belo post Brenda! Adorei.

Patrícia Quel disse...

Brenda

Eu nunca vi o filme nem o livro Laranja mecanica...

Bjs!

Unknown disse...

Bacana!
Bjos
Blog Antenada,http://camibarbosa.blogspot.com/2011/05/look-do-dia-pele-x-red-pants.html

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...