25 de agosto de 2011

O valor da amizade!

          Olá, hoje começo com um assunto sério, pelo menos em minha parte, sobre de quem gosta de cuidar a vida dos outros (principalmente dos EX’s namorados), se quer cuidar, porque não pede para viver a vida dela ou melhor pergunte direto a pessoa como é viver, se estar se achando incomodada com a história do outro, vai achar mais o que fazer. Peço que sejam mais adultos, vão cuidar da sua vida de estudante (também de trabalhador) que querem para sua vida, vão para outro lugar, vão fazer outras coisas, cuidar da vida dos outros é a coisa mais idiota que se tem, porque não vão olhar um Reality Show? Lá se tem monte de pessoinhas, mostrando toda sua intimidade em câmeras por todos os lados, porque não fazem isso? Para quer ser tão fúteis. 
          Bom, comecei  assim a postagem por "motivos maiores e alheios", sei que eles adoram cuidar da vida dos outros e querem também “mandar” nelas, daí deixo meu recado, se querem tanto cuidar também a minha vida, continuem lendo meu blog, me sigam no twitter, me adicionam no Orkut, me curtam no Facebook, procure informações sobre minha vida com as pessoas que me conhecem, perguntem para mim o que faço da vida, muito simples não é?
          Outro assunto sério que vou abordar aqui é o valor da Amizade. Quando será que as pessoas vão demonstrar outra forma de amizade, se tornando o inimigo? Quando vamos saber se realmente nossos amigos são confiáveis? Quando será que seu amigo irá lhe passar a perna? Quando aquele teu amigo vai falar mal de você pelas costas?
          Pois é, nunca saberemos quando eles irão fazer essa “cagada sem volta”, perdendo nossas confianças, o pior de tudo é que quando contamos segredos, eles acabam contando para face da terra com mais mentiras misturadas, como diz minha mãe “Não sai contando tuas coisas Brenda, não se sabe para quem eles estão contando.” Como não vamos contar, temos os amigos para desabafar, para companheirismo, afeto, é difícil lidar com isso.

Um Textinho:
O Valor da Amizade
XXI
          Diz a sabedoria popular que: “quem tem um amigo tem um tesouro”. Um provérbio árabe ensina que: “pode-se viver sem um irmão, mas não sem um amigo”.
          Realmente a amizade é algo necessário em nossas vidas, uma das maiores manifestações de amor, esvaziamento e doação que podemos oferecer às pessoas que amamos e que queremos bem.
           Quando amamos sinceramente a um amigo, devemos fazê-lo sem nenhum sentimento de posse. Nossa amizade deve ser sempre leal e desinteressada.
           Normalmente, nosso amigo não é nosso parente, não tem nosso sangue e nem nosso nome, é apenas aquela pessoa a quem muito queremos e nos afinamos.
           Com ele, aprendemos amar, renunciando a todo desejo de posse. O verdadeiro amigo é aquele que sempre está pronto a doar. O bom amigo se conhece na adversidade através da palavra de conforto, do conselho e da mão amiga que sempre nos infunda confiança e segurança.
          Como é bom sentir que o amigo nos aceita como somos, sem críticas nem censuras, e que, apesar de nossos erros e defeitos, estão sempre prontos a nos compreender e a nos querer bem.
         Doe sempre mais aos seus amigos demonstrando-lhes o valor da amizade, mas nunca espere ser correspondido.
         Lembre-se de Jesus que nos amou com fidelidade e sem limites, até mesmo diante da fraqueza de Judas, relevou suas faltas e na hora do beijo supremo da traição, ainda o considerou amigo.
           Releve também as faltas e os erros de seus amigos e cultive sempre a amizade, pois ela se assemelha a uma plantinha que precisa ser irrigada, adubada e tratada com afeto e carinho.
          O verdadeiro amigo é uma bênção divina, porque ele nos fortalece nas horas difíceis, nos estimula e nos incentiva ao crescimento e ao progresso.
       Cultivar, amizades sinceras é como amealhar, paz, alegria e progresso na senda espiritual que nos aguarda.



          Bom pessoal, como todos quase sabem, sábado irei apresentar em São Borja, com isso irei postar as novidades de lá, no domingo, então não postarei no sábado, como estarei na correria, ficarei também sem tempo em responder os comentários de todos vocês, então domingo reapareço aqui contando minhas loucuras que passei por lá, beijos a todos. (Eles precisam também de alguém que digite certo o nome das escolas, é URI)

18 comentários:

Lenon disse...

Olá Brenda, cuidar da vida dos outros é algo deplorável mesmo, ainda se fosse por um motivo bom ou de preocupação e carinho, mas é apenas por puro egoísmo, inveja ou outros adjetivos do gênero. Nessas horas aparecem quem fala mal pelas costas, entre outras coisas. Sobre o sentido de amizade belo texto, é importante termos a quem confiar e a recorrer quando precisamos... além do mais, todos passamos por momentos difíceis ^^. A apresentação está pertinho, tenho certeza que vai da tudo certo pra vocês lá, pois a banda INSA/URO vai arrasar SHASUSUHASUA'. Boa sorte em São Borja, excelente seu post, beijos Bren Bren.

Anônimo disse...

Ainn, que legal, adorei!!


Beeeijo, amore!!
Obrigada pelo carinho lá no meu bloguito!

http://modamanialoja.blogspot.com/

Lalli Carvalho disse...

Bom, como não tenho muitas amizades, os unicos que tem a audacia de se meter em minha vida são meus parentes .... mas eu nem dou mt valor.
Hoje em dia é muito dificil encontrar uma amizades verdadeira ;~~
tenho poucos, porem verdadeiros amigos.
Ótimo texto
Beijão

*Detinha* disse...

Nossa lindo o texto mas a pratica é bem diferente mesmo só o tempo pode dizer quem é quem é da-lhe o poder e assim conhecerá verdadeiramente mas fazer oque é a vida né perfeito só Deus mesmo mas eu adoro fazer amizades conversar e ate acredito nas pessoas mas um otimo dia para voce e dá uma passadinha no meu blog *-*
www.dettinhaesperta.blogspot.com

Nayhara L. disse...

que lindo o texto!
gostei super

beiijooos
aquela sombra da givenchy que voce colocou no post é liiinda ! eu tenho ela , é um luuuxo
adorei o post
beijooos

http://narcisinhas.blogspot.com/

Anne Amorim disse...

Brenda querida!
Texto lindo, adorei viu! Realmente ter um amigo verdadeiro é uma bênção divina.
Obrigada pelo carinho de sempre comentar lá no blog tá?


Aproveito para te convidar a participar do sorteio que está a decorrer no meu blog, passa lá depois, vou ficar super feliz.

Beijinhos...

annepinkdream.blogspot.com

Lidi disse...

Oi Brenda!!!
Então, gente para "tentar" cuidar de nossa vida é o que não falta por aí! Uma gentinha sem vida própria que não cuida bem nem de si mesmo... Não ligue!!!
"Amigos?!" Ah, sim, os amigos... Minha melhor amiga - aquela que a gente tem desde a infância, sabe?! -, descobri ser uma sanguessuga... Ando meio decepcionada com os últimos amigos que tive. Os que tenho hoje são virtuais hahah...

Beijooo querida!!!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Patrícia Quel disse...

Brenda,

Que de tudo certo para vc!!! Sempre

Bom eu acho que que uma grande amizade vale a pena conservar sempre... Tenho uma amiga que p/ mim é como ou até melhor que irmã...
Valorizo quem merece ser valorizado... Aqueles que não sabem dar valor para mim não tem valor tbm...

Bjs linda!!!! Torço por vc!

Pâm disse...

Super interessante o textinho flôr, adoreeei !

Bjinhos ;*

Pâm
http://chiqueatodaprova.blogspot.com

Valentine Store disse...

Oi! Tudo bem?
Adorei o blog, e estou seguindo já!
Passei aqui pra falar que estamos recebendo encomendas de produtos dos EUA, como: Victoria Secrets, macy's, MAC, sephora, forever 21...
Dê uma olhadinha aqui e saiba mais: http://amoissotudobijouterias.blogspot.com/2011/08/encomendas.html

Bruna Teixeira disse...

Oi amore
boa sorte na apresentação de sábado
bjos
obrigada pelo carinho la no blog

brunaporelamesma.blogspot.com

Les Lis Perles disse...

É verdade isso que voce falou..
por essas eu conservo os puocos amigos que tenho, pois esses sim sao verdaderios
beijos
Lara
www.leslisperles.blogspot.com

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Peninha que as coisas estão assim, tenho poucos amigos, porém estes são verdadeiros realmente!!!
Ahhh que bacanaaaa, tenha uma ótima apresentação...
Bjoksss
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Thaís Araújo disse...

Boa sorte, flor!!!
Bjs, Thá.
http://consumisse.blogspot.com
@thaharaujo

Portal Pattys disse...

Amizades são essencias, só é ruim qdo nos decepcionam.
Boa sexta ;*
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com

Karla rosalia disse...

Adorei muito legal (:
vim te desejar um ótimo fim de semana flor, ;]
beijos.

Unknown disse...

Lindo o texto sobre amizade. Boa sorte na apresentação.
Acho lindo fanfarra.
Um beijo!

http://zapatariabr.blogspot.com

Priscila Knechtel disse...

Esse negócio é um saco, né?! Mas é pura falta do que fazer, eu nem ligo mais... mas é realmente triste quando perdemos uma amizade, as pessoas dão valores diferentes para as amizades. Eu tento fazer com os outros só o que gostariam que fizessem comigo, super funciona, né?!

E desculpa mais uma vez pelo vácuo lá na sala java... se prepara pra pagar mico a próxima (ou melhor, primeira) vez que eu te ver vou gritar teu nome! ahahhahahha

beijinhos
Ótima semana!
http://www.deliriosdeconsumo.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...