8 de outubro de 2011

Entrevista ;)

          Ando tão atarefada que fico sem tempo para postar aqui no Blog, mas isso são fases, faz parte. Hoje venho com uma entrevista que recebi por e-mail de uma colega de Comunicação, então bora lá.

A Entrevista é em relação ao Instrumento que toco na banda.
          Começo primeiramente aqui com uma explicação. Pode ser chamado tanto de Bumbo (entre os brasileiros) como Bombo (os portugueses europeus), inglês significando Bass Drum. O Bumbo é como o coração da bateria, é ele que dá as batidass mais graves e constantes que ajudam na formação do ritmo e como efeito levam as pessoas a se movimentarem de acordo com as batidas.

Quando começou o interesse em participar de uma banda marcial?
No ensino fundamental, mais ou menos na Sétima Série, quando via a Banda do Rui Barbosa ensaiar, havendo também colegas da minha sala que participavam, foi uma das grandes influencias, eu tinha muita vergonha de ir lá e pedir para participar, com os conhecidos foi mais fácil.

Porque escolheu o bumbo como instrumento?
Pelo interesse do desafio, achava legal demais ver aquelas balacas (as coisas que fazem tocando com as baquetas), fazia dois anos já que tocava o mesmo instrumento, o tarol, um dos instrumentos mais disputados na bateria, o bumbo a maioria não gostava, por ser grande, ideia de pesado. Além disso, queria ficar bem na frente (bumbeiros que conheço ficam na primeira fileira da banda), um dos instrumentos que mais "chama atenção" em uma banda, por causa das balacas, gosto de instrumentos de percussão.

È comum mulheres nesse instrumento?
Em minha cidade parece que sim, mas quando fui em São Borja, percebi que existem apenas homens nele, de certo por ser um instrumento que precisa de força, as mulheres não gostam muito.

Sofreu algum preconceito, por ser mulher, tocando um instrumento considerado de homem?
Não, nunca recebi, tanto que as pessoas acham fantástico gurias neles.

Como é o cotidiano de uma banda?
Normal, com ensaios durante a semana e alguns no fim de semana para quem não pode vir por causa dos compromissos, como trabalho, faculdade e etc..
Quando se tem algum compromisso de apresentação perto, os ensaios tende-se ser mais compridos, com aumento de dias durante a semana.

Planos para o futuro?
Continuar na banda até aonde me deixarem ficar, se um dia embora dessa cidade, provavelmente procurarei na cidade nova uma banda para também participar.

Deixe uma mensagem para quem deseja participar de uma banda marcial?
Que amarão participar e não vão conseguir sair de lá. 


Quando participava na Banda Rui Barbosa, tocando Tarol.

Agora na Banda Marcial do Insa

Beijão a todos. Espero que gostem da minha entrevista.

10 comentários:

Lenon disse...

Muito legal a entrevista, ela foi direcionada a tua pessoa, não sobre a banda em geral. Assim, deu pra perceber de onde surgiu teu interesse, tanto pela banda marcial quanto pelo instrumento. Beijos Bren Bren, agora dando até entrevistas *---*.

Lidi disse...

Eu adorei Brenda, é de arrepiar, sentir o amor que vc tem por essa banda e por tocar esse instrumento!!! Mto show, parabéns lindona!!!

Bjoka, ótimo findi!

http://seguindotendencias.blogspot.com

Danielly Chrystina disse...

Aiii q legal!
Acho mto legal essas bandinhas...

Tá rolando 2 sorteios no meu blog:

* Pincel SIGMA Buffer F45: http://danymake-up.blogspot.com/2011/10/sorteio-internacional-buffer-f45-sigma.html

* 14 esmaltes RIVKA: http://danymake-up.blogspot.com/2011/09/sorteio-esmaltes-rivka-colecao-st.html

Vai lá dah uma conferida!
Bjinhoss!

http://danymake-up.blogspot.com

Marta Azevedo disse...

Oi minha linda!!
Percebo-te perfeitamente quando dizes que estás com falta de tempo... Eu também... Tem dias que passo por cá mesmo de corridinha! :)

Tá chique amiga! Primeiro fotos com as celebridades, agora entrevista!! :D
Gostei muito! Fiquei a saber um pouquinho mais de ti! :)

Vim aqui para agradecer o comentário que fizeste lá no meu blog! Obrigada minha linda! Eu e a C. falamos e resolvemos as nossas divergencias e voltamos a ser boas amigas!
Obrigada por todo o carinho e apoio!


Muitos beijinhos minha querida e muito obrigada!

seferys.blogspot.com

! Usei Hoje! disse...

Legal hein ... interessante esse seu gosto!


Beijos ...
... Tenha um maravilhoso início de semana!!!

♥Elaine♥

http://useihoje.blogspot.com
"Participe dos sorteios"

Les Lis Perles disse...

Nossa Brenda, realmente a entrevista esta muito legal..
adorei conhecer mais sobre voce..
beijos
Lara
www.leslisperles.blogspot.com

Patrícia Quel disse...

Brenda,

Eu adoro ver essa sua paixão com a banda!!! Linda de uniforme!!!

Bjs!

Kodry disse...

que lindoo
Loja Online Kodry
Blog da Kodry

Portal Pattys disse...

Adorei a entrevista
Boa semana pra vc ^^
by: Veve Pink
http://portal-pattys.blogspot.com

Pri disse...

Que legal! Até eu fiquei com vontade de participar agora! ahahahha
E as roupinhas são tão lindas!
Realmente, eu nunca tinha visto uma menina tocando bumbo...

beijinhos
http://www.deliriosdeconsumo.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...